Governo dos Açores diz que "Mestre Simão" não é recuperável
2018-01-25 15:13:44 | Lusa

O navio “Mestre Simão", embarcação da Atlânticoline que encalhou no primeiro sábado do ano no porto da Madalena do Pico, não é recuperável e será construída uma nova embarcação de características similares, anunciou hoje o Governo dos Açores.

"Foi desenvolvida pelas seguradoras um trabalho de avaliação ao estado do navio e uma ponderação dos passos seguintes. E, nessa avaliação, as seguradoras concluíram que não é viável recuperar o “Mestre Simão”, tendo-o dado como perdido", afirmou a secretária regional dos Transportes e Obras Públicas, Ana Cunha, numa conferência de imprensa conjunta com o presidente do conselho de administração da Atlânticoline, Carlos Faias.

Perante este cenário, a governante acrescentou que a administração da Atlâticoline, com a concordância do Governo dos Açores, optou por promover de imediato a construção de uma nova embarcação similar ao "Mestre Simão".

O navio "Mestre Simão" fazia a ligação entre Faial e Pico e encalhou a 06 de janeiro, com 70 pessoas a bordo, mas sem registo de feridos.

Na segunda-feira, o capitão do porto da Horta confirmou à agência Lusa que "já não há combustível" dentro do "Mestre Simão", faltando retirar "cerca de dois mil litros de óleos" da embarcação que encalhou em 06 de janeiro deste ano.

Notícias Relacionadas Horizonte