Deputado do PPM faz greve de fome durante plenário do parlamento Açoriano
2018-02-20 11:04:00 | RHA

O Deputado Paulo Estêvão, PPM, iniciou uma greve de fome nas instalações do Parlamento dos Açores, que vai manter-se durante a realização do Plenário Parlamentar que decorre na Horta

O Monárquico avançou para esta medida no sentido de reivindicar o fornecimento de refeições escolares aos alunos e pessoal docente e não docente da Escola do Corvo.

Com efeito, a Escola do Corvo é a única em toda o país que não assegura o fornecimento de refeições escolares (almoços) aos seus alunos. No resto da Região, as escolas fornecem refeições escolares aos alunos, docentes, não docentes e inclusivamente aos encarregados de educação.

O deputado realça que existe, inclusivamente, legislação que assegura o fornecimento das mesmas durante as interrupções letivas, deslocando-se os alunos para as escolas propositadamente para esse fim, uma vez que a atividade letiva está interrompida.

Paulo Estêvão diz que todos os alunos das escolas dos Açores, mesmo que o edifício escolar se situe numa freguesia de pequena dimensão, têm acesso a refeições escolares, sendo os alunos do Corvo a única exceção.

O deputado Monárquico diz que vai continuar a lutar por aquilo em que acredita: a igualdade de oportunidades, e que vai manter esta ação de protesto enquanto tiver condições físicas para a prosseguir e o Governo Regional dos Açores continuar a não assegurar o fornecimento de refeições escolares, tendo como referência o mesmo caderno de encargos que serve para todas as outras escolas dos Açores, aos alunos, docentes e não docentes do Corvo.

Paulo Estêvão diz que não aceitará “nenhuma solução que apenas queira protelar, com base em mentiras e em expectativas falsas, a resolução de uma questão, cuja permanência apenas envergonha todos os que acreditam na igualdade de oportunidades de todas as crianças e jovens do nosso país.”

Notícias Relacionadas Horizonte