Cidade do Porto já tem uma loja Marca Açores
2018-03-12 10:11:00 | Rádio Horizonte Açores

O Mercadinho dos Açores, a única loja de venda exclusiva de produtos dos Açores na cidade do Porto, concluiu o seu processo de adesão ao selo Marca Açores, sendo o primeiro estabelecimento 'certificado pela natureza' no norte do país.

Com mais de 300 produtos com o selo Marca Açores, este espaço, situado na Rua da Alegria, gerido e fundado pelo empresário Carlos Gomes, disponibiliza o que de melhor se produz na Região no setor agroalimentar.

No âmbito do projeto “Roadshow Taste Azores 2018”, promovido pela Vice-Presidência do Governo, o Mercadinho dos Açores será, ao longo deste ano, palco privilegiado para ações que visam a divulgação e promoção no norte do país das principais categorias de produção agroalimentar dos Açores, que se diferenciam da restante oferta pela sua qualidade, autenticidade e origem.

Além do Mercadinho dos Açores, tem-se verificado em Portugal continental um aumento no número de iniciativas privadas que promovem e colocam à disposição dos consumidores nacionais os produtos e a gastronomia da Região.

É uma realidade que resulta da estratégia de promoção da Marca Açores levada a cabo pelo Governo Regional nos últimos três anos e que se tem traduzido num aumento da procura e do consumo de produtos com este selo.

Notícias Relacionadas Horizonte