"Mobilidade, Trânsito e Estacionamento" encerra ciclo de debates sobre a Cidade da Praia da Vitória
2018-06-06 09:28:31 | Gab Comunicação CMPV

Esta quarta-feira, pelas 20h00, a Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT) acolhe o fórum subordinado à temática "Mobilidade, Trânsito e Estacionamento", no âmbito da iniciativa "Pensar a Cidade do Futuro - Praia da Vitória 2018". Esta ação, promovida pela Autarquia praiense, visa a participação ativa da sociedade civil, incentivando a apresentação de ideias e soluções que contribuam para o desenvolvimento da Cidade.

Segundo Tibério Dinis, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, "é fundamental termos em atenção as condições de mobilidade existentes na Praia da Vitória, considerando as acessibilidades como um dos fatores fulcrais à dinamização local. Garantir acessos pedonais e viários a qualquer zona urbana, aos residentes e visitantes, é uma prioridade que pretende melhorar a mobilidade e a qualidade de vida de quem frequenta a Praia da Vitória".

"Acredito que, acima de tudo, é fulcral que as pessoas possam, mediante as suas opiniões e contributos, partilhar com os presentes as ações que acreditam serem as mais adequadas ao desenvolvimento da nossa Cidade", acrescentou o edil praiense.

"Reforço a necessidade de haver uma reflexão e avaliação permanente das medidas a implementar sobre esta temática. Sejam quais forem as soluções a implementar, o importante é que irem de encontro às necessidades das pessoas e empresas que integram o Concelho ", salientou.

"O contributo da sociedade civil constitui um dos pilares para a nossa atuação. Acreditamos que todos os praienses fazem parte da solução para o desenvolvimento da cidade, sendo importante recolher as opiniões e contributos dos cidadãos," disse.

"O último fórum sobre a Cidade do Futuro acontece hoje. Conto com a presença de todos, acreditando que também este, a par dos outros fóruns, terá uma participação expressiva da sociedade civil", finalizou.

Participam neste encontro Borges de Carvalho (moderador), Berto Cabral e Ricardo Rosa (oradores).

Notícias Relacionadas Horizonte