“Lure Party – Pokémon Go” na Ribeira Grande a 2 de setembro
2016-08-22 15:09:45 | Gab Comunicação RG

A Ribeira Grande vai ser palco da primeira “Lure Party – Pokémon Go”, evento que se realiza no próximo dia 2 de Setembro, a partir das 14.30 horas, no centro histórico da cidade. Os interessados podem inscrever-se em: Clique aqui

A iniciativa da Câmara da Ribeira Grande conta com o apoio da Cereal Games e visa divulgar o património e cultura aos jovens, motivo pelo qual o percurso integra os principais pontos culturais da cidade, como é o caso dos museus da Emigração, do Franciscanismo, a Casa do Arcano ou o Teatro Ribeiragrandense.

A conjugação do binómio cultura/tecnologia e a aposta nas novas tecnologias atraem mais jovens à Ribeira Grande e também proporciona que os locais reforcem o sentimento de pertença e o gosto em serem do concelho. O convívio e o (re)descobrir a cultura do concelho complementam a ação.

Nesta atividade serão exploradas as funcionalidades de georreferenciação do jogo, que rapidamente conquistou adeptos em todo o mundo, divulgando assim o património histórico do centro da cidade junto do público mais jovem, o principal utilizador do jogo.

A largo Hintze Ribeiro será o local de concentração e o primeiro sítio (pokéstop) onde serão ativados os ‘lure’s’, seguindo-se a rota de acordo com o mapa. Assim, ao entretenimento proporcionado por esta aplicação alia-se a vertente lúdica e pedagógica, estimulando-se também o convívio e o ambiente de boa disposição entre os participantes.

Notícias Relacionadas Horizonte