PSP detém 12 suspeitos de tráfico de droga e apreende armas nos Açores
2016-09-23 09:26:18 | Lusa

A PSP anunciou a detenção na ilha Terceira, de 12 pessoas suspeitas de tráfico de droga e a apreensão de diferentes tipos de estupefacientes e armas.

Segundo um comunicado do Comando Regional da PSP, a detenção de 11 homens e uma mulher, que ocorreu na segunda-feira, resultou de "uma operação especial de prevenção criminal e de um processo-crime em investigação em várias freguesias dos concelhos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória", que levaram à realização de "16 buscas domiciliárias e não domiciliárias e ao cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito".

A ação permitiu "identificar seis locais onde estavam instalados os equipamentos para o fabrico de metanfetaminas”, nomeadamente “Crystal Meth”, que foram apreendidos.

Os detidos têm entre 26 e 56 anos, e estão indiciados na prática de crimes de tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas.

A PSP confiscou ainda 58 doses de “Crystal Meth”, 69 doses de heroína, 90 doses de canábis e seis plantas.

Foram ainda apreendidas várias armas de fogo, assim como bastões, navalhas e catanas, entre outras, e munições.

Seis dos detidos foram presentes a tribunal, tendo a um deles sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, e aos restantes a obrigação de apresentações trissemanais na esquadra policial mais próxima da sua área de residência, acrescenta a PSP.

A PSP adianta ainda ter detido dois homens, nos Arrifes, em São Miguel, suspeitos de tráfico de droga, e ter apreendido 330 doses de haxixe.

Notícias Relacionadas Horizonte