Mostra Regional de Emprego e Formação Profissional na ilha Terceira
2016-09-26 15:45:46 | RHA

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, promove, entre amanhã e quinta feira, (27 e 29 de setembro), no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, a realização da segunda edição da I Mostra Regional de Emprego e Formação Profissional.

 

O evento, que tem confirmada a participação de 16 entidades, oito das quais empresas ou grupos empresariais, é desenvolvido pela Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional.

 

A mostra tem por objetivo constituir um espaço de partilha para quem procura e oferece emprego, com ações de divulgação de oportunidades concretas de emprego, programas de apoio à contratação, estágios profissionais e formação de ativos.

 

Neste evento, com entrada livre, empresas recrutadoras, escolas profissionais e serviços públicos apresentam as suas áreas de atividade e prestam atendimento, tanto na área de exposição em stands, como no espaço destinado à realização de sessões de esclarecimento, palestras e workshops, que abordarão assuntos como a gestão de carreiras, o mercado de trabalho, o empreendedorismo e os sistemas de incentivos, mas também a oferta formativa das instituições de ensino/formação presentes.

 

A Mostra Regional de Emprego e Formação Profissional estará aberta entre as 10H00 e as 18H30, no Centro Cultural e de Congressos de Angra de Heroísmo, estimando-se que possa ser visitada por cerca de duas mil pessoas.

Notícias Relacionadas Horizonte