PSD/Açores acusa governo da República e PS com muita propaganda e pouca realização
2017-01-18 07:56:00 | Rádio Horizonte Açores

Os deputados do PSD/Açores querem saber “que investimentos estão contemplados no Orçamento do Estado (OE) para 2017, ou noutro eventual programa ou medida, que visem o património, os serviços e pessoal para cada uma das ilhas da Região”.

Berta Cabral e António Ventura recordam que “desde o final de 2015 é prometido pelo PS/Açores, e pelo atual Presidente do Grupo Parlamentar, Carlos César, um investimento no património do Estado na Região, nos serviços, em novos equipamentos, e em pessoal”.

Segundo os deputados, “o OE de 2016, não fez cumprir essa promessa. Nem constatamos nada de significativo que pudesse comprovar os anúncios efetuados”, sendo que “o mesmo ocorre no OE de 2017, onde também não se contempla o que foi anunciado aos açorianos. Uma vez mais, verifica-se muita propaganda e pouca realização”, afirmam.

Os social democratas justificam-se com a recente audição da Ministra da Presidência e Modernização Administrativa, em sede de discussão do OE para 2017, quando a questionaram “sobre estas promessas, não tendo obtido quaisquer respostas”, salientam.

Berta Cabral e António Ventura mencionam que as promessas também constam “da chamada Declaração Conjunta, assinada a 30 de abril de 2016 entre os Governos dos Açores e da República, onde é claramente referida (ponto 7 da Declaração) a situação dos serviços do Estado na Região”.

Os deputados eleitos pelos Açores defendem que “são precisas diligências rápidas, já que houve compromissos claros junto do Governo da República. Mas a verdade é que nada aconteceu em 2016, nem parece estar previsto acontecer em 2017”, já que a governante “fugiu estrategicamente às nossas questões colocadas no âmbito da audição do OE de 2017”.

Para Berta Cabral e António Ventura, estes não podem ser “mais anúncios sem correspondência prática, como tantos outros que o Governo fez antes das eleições regionais, remetendo-se depois ao silêncio”, concluem.

Notícias Relacionadas Horizonte