Festival Porta Jazz começa hoje em Angra do Heroísmo
2017-02-03 08:16:00 | Lusa

O festival Porta Jazz começa hoje no Museu de Angra do Heroísmo, prolongando-se até domingo, com seis espetáculos de músicos e bandas do Porto, e um dia de formação para artistas locais.

A iniciativa, que decorre de uma parceria entre a associação Porta Jazz, do Porto, e o projeto +Jazz, da ilha Terceira, arranca às 21:30 (hora local), com o quarteto do contrabaixista Miguel Ângelo, que já lançou dois álbuns com a Porta-Jazz, seguido pelos Baba Mongol.

No segundo dia, pelas 17:00, atuam os Sinopse, quinteto do músico madeirense radicado no Porto João Paulo Rosado, e os MAP, liderados pelo pianista Paulo Gomes, que deram recentemente vários concertos em França.

À noite, sobem ao palco o Pedro Neves Trio, cujo álbum de estreia, em 2013, chegou ao Japão, e o Coreto, grupo composto por 12 elementos de uma nova geração de músicos do Porto, formado pela associação Porta-Jazz.

O domingo é dedicado em exclusivo à formação, com oficinas entre as 10:30 e as 18:00, momento em que os músicos mostram o resultado do trabalho em concerto.

Segundo Daniela Silveira, do projeto +Jazz, a parceria com a Porta Jazz deverá estender-se à realização de um festival anual conjunto, que permitirá alargar a oferta cultural da ilha Terceira e dar maior visibilidade aos músicos locais.

“Esta primeira fase é uma apresentação da associação Porta Jazz. Numa fase posterior, queremos fazer um festival anual, em que vamos misturar músicos da Porta Jazz (músicos nacionais) com os músicos do +Jazz (da região), aqui e no Porto”, disse, em declarações à Lusa, a fundadora do projeto +Jazz.

Notícias Relacionadas Horizonte