PJ deteve homem suspeito de abusar da sobrinha em São Miguel
2017-03-22 12:46:00 | Lusa/RHA

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem, na ilha de São Miguel, suspeito de "múltiplos crimes de abuso sexual e de violação" de uma sobrinha atualmente com 12 anos.

O coordenador da PJ nos Açores, João Oliveira, adiantou à agência Lusa que a detenção do homem de 48 anos ocorreu na terça-feira à noite, após "uma denúncia da direção da escola que a criança frequenta, no concelho de Ponta Delgada" feita na manhã desse dia.

Segundo um comunicado do Departamento de Investigação Criminal da PJ, "os abusos, que tiveram o seu início em 2014, ocorreram na ilha de São Miguel, num contexto de coabitação e proximidade familiar”.

O comunicado adianta que o homem foi detido por “fortes indícios da prática de múltiplos crimes de abuso sexual de criança e de violação, agravados, de que foi vítima uma menina que tinha 10 anos de idade quando começou a ser abusada".

O coordenador da PJ nos Açores acrescentou que, após “a recolha de um máximo de elementos probatórios”, o homem foi “detido fora de flagrante delito”, numa intervenção “célere para preservar a criança”.

Notícias Relacionadas Horizonte