Festival de Gastronomia em 16 restaurantes na Ilha Terceira.
2017-04-17 10:22:14 | RHA

De 21 deste mês a 14 de maio, decorre a oitava edição do Festival de Gastronomia da Ilha Terceira, “Sabores da Inovação - Terceira Best Food Awards”, em 16 restaurantes da Ilha.

Durante as três semanas Festival, os Restaurantes aderentes vão dispor de uma ementa especial, inovadora e à base de produtos regionais, pelo preço de 14 euros, composta por entrada, três pratos principais (carne, peixe, saudável) e sobremesa.

Os clientes optam por um dos pratos principais. Para os mais novos, está disponível um menu criança, por 6 euros, com prato e sobremesa.

As ementas especiais estarão traduzidas nas línguas inglesa e espanhola, facilitando a consulta dos visitantes.

O objetivo da iniciativa é promover a inovação na restauração e a utilização dos produtos regionais nos restaurantes locais.

Os menus poderão ser consultados no site da CCAH, em ccah.eu  ou no Facebook da Associação Empresarial.

Os clientes podem escolher o seu restaurante preferido e, ainda, ter a oportunidade de ganhar vales refeição.

No final do evento, um júri secreto elege os melhores pratos a concurso, bem como o melhor restaurante, tendo em atenção os critérios de Apresentação, Equilíbrio, Sabor e Utilização de Produtos Regionais no Menu, Ementa, Carta de vinhos, Qualidade do serviço e Ambiente Restaurante.

No total das 7 edições anteriores foram servidas cerca de 63.000 refeições especiais, movimentando montantes globais na ordem dos 950.000€ euros.  

Notícias Relacionadas Horizonte