Autoridade marítima alerta para agravamento de estado do mar na Terceira e Graciosa
2017-05-01 23:23:42 | Lusa

As capitanias do Porto de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, alertam para o agravamento do tempo, e em especial, o estado do mar, até quinta-feira, nas ilhas Terceira e Graciosa.

Num comunicado, o capitão do Porto de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, na Terceira, João Mendes Cabeças, alerta para as previsões de "agitação marítima, inicialmente de oeste, rondando para noroeste, podendo a altura significativa registar valores superiores a 6 metros", recomendando à comunidade marítima "o reforço das amarrações das embarcações e a sua vigilância, sobretudo nas zonas mais expostas".

À população aconselha-se que evitem os passeios junto da orla costeira, próximo da linha de água, em particular nos molhes, piscinas naturais e zonas balneares, adianta a autoridade marítima, frisando ser "fundamental da parte de toda a população a adoção de uma cultura de segurança ativa e atitude prudente junto da orla costeira".

Também as capitanias dos Portos de Santa Cruz das Flores e da Horta (Faial), nos Açores alertaram hoje à tarde a comunidade marítima para o agravamento do estado do mar, com ondas que poderão atingir os seis metros.

“A Capitania do Porto de Santa Cruz das Flores e a Capitania do Porto da Horta alertam para o agravamento do estado do mar, que associado a vento forte, já se começou a fazer sentir no dia 01 de maio”, referia em comunicado o capitão do porto da Horta, Rafael da Silva.

Notícias Relacionadas Horizonte