Incidente entre avião da SATA e viatura de reboque cancela voo Boston-Barcelona
2017-06-07 16:16:23 | Lusa

Um incidente entre um avião da SATA e a viatura de reboque no aeroporto de Logan, em Boston, Estados Unidos da América, cancelou hoje o voo com destino final em Barcelona, obrigando passageiros a dormirem em camas de campanha.

Segundo o porta-voz da transportadora aérea açoriana, António Portugal, “registou-se um incidente quando o avião da Azores Airlines estava a preparar-se para sair de Boston e a viatura que o estava a rebocar”.

“Houve um embate e a aeronave ficou danificada, pelo que o voo, que era esperado às 06:00 em Ponta Delgada [mais uma hora em Lisboa] e tinha como destino final Barcelona, teve de ser cancelado”, explicou António Portugal, adiantando que “nestes casos a SATA providencia alojamento e refeições aos passageiros”.

O responsável referiu que “não foi possível arranjar alojamento para todos os passageiros, dado que os hotéis em Boston e arredores estavam lotados”, pelo que entre 80 a 100 passageiros, de um total de 220, “tiveram de dormir no aeroporto em camas de campanha fornecidas pela autoridade aeroportuária”.

“A SATA forneceu mantas e alimentação”, afirmou o porta-voz da transportadora, esclarecendo que “dos 220 passageiros parte regressou a casa e outros arranjaram alojamento por sua iniciativa ou da companhia”.

Para os restantes, “a única solução passou pelo fornecimento de camas de campanha pela autoridade aeroportuária local”, declarou.

Desconhecendo, ainda, quando a aeronave retomará a operação, António Portugal destacou que “todos os passageiros estão protegidos noutros voos, quer para Ponta Delgada, quer para Barcelona”.

António Portugal acrescentou que quer a SATA, quer as autoridades aeroportuárias norte-americanas estão a apurar as circunstâncias em que ocorreu o incidente.


(foto de Boston 25 News)

Notícias Relacionadas Horizonte