Museu de Angra do Heroísmo promove exposição "Barcos com História"
2017-07-05 11:34:55 | Lusa

O Museu de Angra do Heroísmo tem patente até 20 de agosto, no Fórum Terceira, na Praia da Vitória, uma exposição denominada "Barcos com História", que apresenta modelos de embarcações de várias dimensões, em diferentes materiais, que evocam histórias de glória, coragem e aventura que tiveram como protagonistas navegadores e militares, baleeiros e marinheiros.

Deste conjunto de modelos em exposição, destacam-se, pela beleza e representatividade, o navio baleeiro "Charles W. Morgan", em osso de baleia, único sobrevivente de toda a frota baleeira oitocentista e atualmente em exibição no Museu Mystic Seaport, em Connecticut, nos EUA, e a nau "Príncipe Real", que capitaneou a esquadra que transportou a Corte Portuguesa para o Brasil, em 1807.

O Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo vai realizar, a 10 de julho, ações de dinamização desta exposição destinadas a jardins de infância e ATL, cuja participação obriga a inscrição prévia que deve ser feita através do mail museu.angra.agenda@azores.gov.pt.

A realização desta mostra no Fórum Terceira dá seguimento a um programa de colaboração existente entre o Museu de Angra do Heroísmo e o Grupo Susiarte, baseado num princípio de cooperação entre o serviço público e o setor privado, que já teve expressão em outras quatro exposições que estiverem ali patentes, nomeadamente "Oásis: by Nuno Sá| Wildlifephotography", "Dinossáurios no Fórum", "Computadores e Memória" e "Máquinas de Escrita".

Notícias Relacionadas Horizonte