Derrocada de habitação no concelho de Ponta Delgada, Açores, provoca dois feridos ligeiros
2017-08-09 10:17:45 | Lusa

Uma moradia localizada em São Roque, concelho de Ponta Delgada, ruiu esta madrugada parcialmente, provocando dois feridos ligeiros que foram transportados para o hospital, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, Pacheco Vieira, adiantou que "o alerta foi dado às 03:08 locais (mais uma hora em Lisboa), acrescentando que "a moradia, situada ao lado de uma obra, ficou bastante danificada" e "a via esteve parcialmente interrompida".

Pacheco Vieira referiu ainda que os dois habitantes da moradia ficaram com "ferimentos ligeiros e foram transportados" para o Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel.

Os trabalhos no local decorreram até às 04:10 locais com 11 elementos dos bombeiros apoiados por três viaturas.

No local estiveram também elementos da PSP, Serviço Municipal de Proteção Civil e empresa de eletricidade dos Açores (EDA), disse.

O responsável pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada, Pedro Azevedo, afirmou à Lusa que "ruiu a parte frontal da moradia, situada na Rua Praia dos Santos, em São Roque", acrescentando que a casa "está situada ao lado de uma obra que se encontra em fase inicial".

"Os dois moradores não podem voltar para a casa, mas o proprietário da obra disponibilizou-se para encontrar uma solução de realojamento", salientou.

Notícias Relacionadas Horizonte