Bombeiros da Praia da Vitória sagram-se Campeões do Mundo em Trauma na Roménia
2017-09-04 10:03:19 | RHA

Os Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória conquistaram o primeiro lugar no Campeonato Mundial do Trauma “World Rescue Challenge”, que se realizou na Roménia, de 30 de Agosto a 3 de Setembro. 

No Campeonato Mundial do Trauma, que decorreu na cidade de Tárgu Mures, participaram 33 equipas, num total de duas centenas de bombeiros de vários países, como Austrália, Brasil e Canadá.

A equipa da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, composta por 3 elementos, conquistou ainda, nos resultados parciais, o primeiro lugar na Prova Standard Trauma e o 3º lugar na Prova complexa Trauma.

O evento pôs à prova procedimentos de socorro a vítimas em cenários de trauma, com simulacros de vítimas de acidente o mais aproximado da realidade.

Já em outubro do ano passado, uma equipa da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, alcançou o quarto lugar no Campeonato Mundial de Trauma, disputado no Brasil.  A organização do próximo campeonato está agendada para a África do Sul.

A região que em abril recebeu na Praia da Vitória o IV Campeonato Regional de Trauma das Ilhas, irá receber em 2019 o Campeonato Nacional de Trauma e Desencarceramento, organizado em parceria com a Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento.