Jesus renova com o Sporting até 2019 depois de conseguida "solidez" no projeto
2016-05-19 13:44:21 | Lusa
O presidente do Sporting Bruno de Carvalho anunciou hoje o prolongamento do contrato do treinador Jorge Jesus, até 2019, justificando esta aposta com a "solidez" conseguida ao longo desta temporada futebolística.
"Somos uma família e trabalhamos todos para o mesmo. Quero dizer que, desde que anunciei a minha recandidatura ao Sporting, eu e Jorge Jesus falámos e decidimos entre ambos a continuidade com o prolongamento de mais uma época", afirmou Bruno de Carvalho em conferência de imprensa no auditório Artur Agostinho, no Estádio de Alvalade.
O líder ‘leonino’ recordou a luta pela conquista do título até ao final do campeonato (terminou em segundo, a dois pontos do tricampeão Benfica) e recordou as renovações já efetuadas tendo vista a próxima temporada
"Eu e o Jorge Jesus somos homens de paixões e de projetos. Assim foi conseguida uma meta de mais três anos. Conseguimos aquilo que foi uma mentalidade vencedora, 86 pontos e luta até final pelo campeonato. Começámos de imediato a fazer a preparação do plantel, a renovar, bem como as contratações de inverno que já foram feitas", recordou.
Bruno Carvalho colocou assim ponto final na especulação de uma possível saída de Jorge Jesus, destacando que o prolongamento do contrato com o técnico de 61 anos é um "passo para a continuação da unificação do clube".
"O futebol deu um passo em definito para a sua estabilidade, o Sporting respira muita saúde a nível desportivo e financeiro. Demos assim novamente um grande passe para a continuação da unificação deste clube. Demos um grande passo para unificar este grande clube, para a continuação da alegria dos adeptos e o regresso do grande Sporting. É isso que eu, Jorge Jesus e todos fazemos todos os dias. Hoje é um dia de nova grande felicidade. Fazemo-lo com paixão, com vontade e com sentido de projeto, rumo e caminho", destacou.
Já Jorge Jesus, que surgiu ao lado de Bruno de Carvalho perante uma sala de imprensa repleta, na qual estavam presentes elementos da equipa técnica e dirigentes do clube, agradeceu a confiança, que confidenciou ter mexido com ele.
"Quero agradecer a confiança que a direção e a SAD depositaram não só em mim, mas em todos os elementos que trabalham comigo. Há dois meses, o presidente convidou-me a pensar numa possível renovação de mais um ano. Foi uma decisão e uma confiança que mexeu comigo e me levou a pensar que era isto que eu queria. A confiança fez-nos pensar os dois naquilo que é o melhor para o Sporting e agradeço o reconhecimento do nosso trabalho", afirmou.
O técnico destacou o trabalho realizado na primeira época ao serviço dos ‘leões’ e mostrou-se feliz por dar continuidade ao seu trabalho.
"Em dez meses desenvolvemos um trabalho espetacular, aceitei mais um ano porque penso que o Sporting vai estar mais forte. Voltámos, ‘acordámos o leão’ e estou extremamente satisfeito e feliz por dar continuidade ao meu trabalho", concluiu.