CDS acusa Governo dos Açores de não defender a região na greve dos estivadores
2016-05-20 16:15:03 | Rádio Horizonte Açores

O líder do grupo parlamentar do CDS-PP/Açores acusou hoje o Governo Regional de ser "subserviente" ao Governo da República na greve dos estivadores nos portos nacionais, que está a "prejudicar" a economia dos Açores.

Num comunicado daquela força política, Artur Lima manifesta o seu “maior desagrado” pela postura do Governo Regional e refere que o executivo açoriano, “ao contrário do que fez no passado, preferiu tomar partido na defesa do Governo de António Costa na República".

O também líder dos centristas nos Açores entende que o Governo Regional deveria estar a “defender convenientemente” os empresários e os consumidores açorianos que “estão confrontados com atrasos” na importação e na exportação de mercadorias.

“É lamentável que Vasco Cordeiro e Vítor Fraga [secretário regional dos Transportes] se congratulem com um anúncio nacional de aplicação de serviços mínimos que não está a funcionar, prejudicando sobremaneira os empresários regionais na receção e distribuição de carga marítima, e se limitem a dizer que estão a acompanhar a situação”, declarou o deputado.

Artur Lima defendeu que o Governo Regional deve exigir a requisição civil para fazer face à paralisação dos estivadores, inclusive perante o alargamento do aviso de greve também aos portos dos Açores.

O líder do CDS-PP/Açores acusa o executivo regional de “mais uma vez utilizar os Açores, os açorianos, as empresas e as famílias para fazer política partidária”, em vez de “defender os superiores interesses da economia e da autonomia da região”.

Notícias Relacionadas Horizonte