BE/Açores exige passe social intermodal para as ilhas do Triângulo
2018-10-03 09:01:48 | Lusa

O Bloco de Esquerda voltou a defender a criação de um passe social intermodal para as ilhas do Triângulo, nos Açores, que permita o acesso ao transporte marítimo e aos autocarros a um preço "mais acessível".

Num comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, o BE/Açores questiona o Governo Regional, liderado pelo socialista Vasco Cordeiro, no sentido de saber por que razão não implementou ainda esta medida que estava, inclusivamente, prevista no Plano Integrado de Transportes.

"A quantidade de passageiros que viaja entre as ilhas do Triângulo [Faial, Pico e São Jorge] justifica a criação de um passe social intermodal, que permita o acesso a um plano coordenado que integre os transportes coletivos marítimos e terrestres, que garanta a articulação com os horários laborais e cujos custos de aquisição constituam uma poupança em relação aos preços atuais", insistem os bloquistas.

O BE/Açores refere que nos locais onde já foi instituída a oferta do passe social intermodal o título acabou se tornar numa importante ajuda socioeconómica e de "inegável fator de justiça social".

"Com a criação do passe social intermodal, a região estará a promover a utilização de transportes coletivos, contribuindo para uma melhoria significativa na vida das pessoas que fazem a travessia entre as ilhas do Triângulo e a fomentar uma boa prática ambiental", diz o partido no comunicado.


Notícias Relacionadas Horizonte