Flores e Corvo sob aviso amarelo devido a previsão de chuva
2018-11-30 11:59:37 | Lusa

A Proteção Civil dos Açores colocou hoje as ilhas do grupo ocidental, Flores e Corvo, sob alerta amarelo, devido à previsão de chuva a partir das 12:00 locais (mais uma hora em Lisboa).

Num aviso enviado às redações, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) explica que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o agravamento do tempo nas Flores e Corvo se fica a dever "a uma superfície frontal fria, com deslocamento lento para leste".

Aquelas duas ilhas do grupo ocidental do arquipélago vão estar sob aviso amarelo referente a precipitação no período entre as 12:00 de hoje e as 06:00 de sábado.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Face a estas previsões, a Proteção Civil açoriana recomenda que sejam tomadas medidas de autoproteção, nomeadamente a limpeza dos sistemas de drenagem, bem como os adjacentes às residências.

Desaconselha ainda a circulação sem necessidade, alertando que, "em locais não pavimentados, as águas podem causar erosão dos solos, levando à queda de muros, taludes ou postes".

Notícias Relacionadas Horizonte