Vasco Cordeiro ouve parceiros sociais e partidos políticos sobre Plano e Orçamento para 2020
2019-09-05 10:01:43 | GACS/RHA

O Presidente do Governo recebe sexta-feira, no Palácio de Santana, em Ponta Delgada, os parceiros sociais e os partidos políticos tendo em vista a preparação das propostas de Plano e Orçamento para 2020, que serão apresentadas à Assembleia Legislativa no final de outubro.

Vasco Cordeiro, acompanhado do Vice-Presidente do Governo, Sérgio Ávila, recebe, a partir das 08H00, a Federação das Pescas dos Açores, a Federação Agrícola dos Açores, a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, a UGT/Açores e a CGTP-IN/Açores.

Ainda durante a manhã serão recebidos o BE e o PCP, estando a tarde reservada para encontros com os representantes do CDS/PP, do PSD e do PS, tendo o PPM declinado o convite para este encontro.

Após esta ronda de audições, a anteproposta de Plano e Orçamento para 2020 será aprovada em Conselho de Governo, a que se seguirá, no final deste mês, a reunião do Conselho Económico e Social da Região Autónoma dos Açores.

Depois de recolhidos os diversos pareceres do Conselho Económico e Social e dos Conselhos de Ilha, o Governo dos Açores reunirá em Conselho para aprovar as propostas de Plano e Orçamento que serão entregues, no final do mês de outubro, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.