COVID 19: Mais 9 recuperados nos Açores
2020-05-15 13:15:00 | RHA

A Autoridade de Saúde Regional informou que as 557 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de COVID-19.

 

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

 

Relativamente aos casos positivos ativos, registaram-se nove recuperações de infeção por SARS-CoV-2, que correspondem a oito mulheres, com idades compreendidas entre os 27 e os 91 anos, e a um homem, com 42 anos de idade, todos residentes na ilha de São Miguel.

 

De registar a recuperação de seis utentes da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste, com idades compreendidas entre os 74 e 91 anos, bem como de um funcionário e de um contacto próximo de um caso positivo diagnosticado na mesma estrutura.

 

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 145 casos de infeção, verificando-se 104 recuperados, 16 óbitos e 25 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, destes, 17 em São Miguel, 3 no Pico. 2 na Graciosa e 2 no Faial.

 

A informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada hoje, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

Notícias Relacionadas Horizonte