Covi-19: 7 recuperações nas últimas 24 horas na Ilha de S. Miguel
2020-05-24 12:33:01 | RHA

A Autoridade de Saúde Regional informou que as 875 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de COVID-19.

 

Registaram-se sete recuperações de infeção por SARS-CoV-2, que correspondem a um homem, com 37 anos de idade, e a seis mulheres, com idades compreendidas entre 1 e 97 anos, todos residentes na ilha de São Miguel.

 

Entre os casos recuperados, há a registar três casos de utentes da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste, com idades compreendidas entre os 95 e 97 anos, não remanescendo, assim, atualmente, qualquer caso positivo entre os utentes desta estrutura.

 

Neste momento, não há casos positivos ativos internados nas unidades de saúde da Região.

 

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 146 casos de infeção, verificando-se 121 recuperados, 16 óbitos e nove casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, destes, oito na ilha de São Miguel e um na ilha do Pico.

 

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

 

Além dos comunicados diários da Autoridade de Saúde Regional, a informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada terça-feira, 26 de maio, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

Notícias Relacionadas Horizonte