COVID 19: Açores com apenas um caso positivo ativo
2020-06-03 11:52:27 | RHA

A Autoridade de Saúde Regional informou que as 296 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de COVID-19.

 

Registou-se uma recuperação de infeção por SARS-CoV-2, que corresponde a uma mulher, com 45 anos de idade, residente na ilha de São Miguel, profissional da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste.

 

Com este caso de recuperação registado, o concelho do Nordeste fica sem casos positivos ativos e é extinta a última e maior cadeia de transmissão local registada na Região Autónoma dos Açores.

 

Até ao momento, foram detetados na Região um total de 146 casos de infeção, verificando-se 129 recuperados, 16 óbitos e um caso positivo ativo para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, neste caso residente na ilha de São Miguel.

 

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

Notícias Relacionadas Horizonte