Aliança reuniu com a Administração da Portos dos Açores
2020-07-29 16:08:12 | RHA

O presidente  do Aliança Açores reuniu com Miguel Costa presidente da administração da Portos dos Açores e João Vargas vogal da mesma administração, e Paulo Silva adiantou que ficou a conhecer  os investimentos que estão a ser planeados para todos os portos e marinas da região.

Paulo Silva salientou como resultado desta reunião, e após o alerta do partido na semana passada, a cooperação que vai ser dedicada a esta problemática, adiantando que entrará em vigor a partir de sexta-feira, dia 31, já na marina de Angra do Heroísmo, as equipas de receção das embarcações naquela marina.

Assim, em conjunto, com a Capitania e GNR, será feito um melhor controlo efetivo dos operadores marítimo-turísticos, de rotas internacionais e também regionais, para que haja mais vigilância em relação aos testes de Covid-19.

“Depois de uma análise que foi feito ao roteiro dos portos, vimos os investimentos que serão feitos nos próximos 4 anos aos portos e marinas da Região. Salientando, um investimento superior a 40 milhões no Porto de Ponta Delgada. A aguardar visto do Tribunal de Contas, está um investimento ao porto de São Roque do Pico para prolongar o cais, e reordenamento marítimo, bem como o melhoramento do terminal de passageiros.”

Sendo a política económica do mar uma das prioridades para o Partido Aliança, Paulo Silva adiantou que “é com satisfação que vemos o que se projeta para os portos e marinas a região.”

O Partido constatou também que a Portos dos Açores tem um passivo superior a 60 milhões, proveniente de muitos dos investimentos acima mencionados.

O dirigente do Aliança mostrou-se muito satisfeito com o resultado da reunião, não se cansando de salientar a proatividade e recetividade dos dirigentes da Portos dos Açores nas diversas críticas construtiva, que apresentaram, para os melhoramentos das várias marinas.

Notícias Relacionadas Horizonte