Covid 19: Açores sem novos casos
2020-08-19 12:22:53 | RHA

A Autoridade de Saúde Regional informou que as 1.579 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de COVID-19.

 

Há ainda a registar o caso de um homem, de 46 anos de idade, que, à revelia das autoridades de saúde, saiu da Região com destino a território continental, tendo já sido diligenciados pela Delegação de Saúde Concelhia os contactos com as suas congéneres, bem como os procedimentos com vista à responsabilização judicial pelo incumprimento do isolamento, encontrando-se o indivíduo a ser acompanhado pelas autoridades de saúde em território continental.

 

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 196 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 18 casos positivos ativos, sendo 16 na ilha de São Miguel e dois na ilha Terceira.

 

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

Notícias Relacionadas Horizonte