Covid-19: Açores sem novos casos nas últimas 24 horas
2020-08-24 13:56:25 | Lusa

Os Açores mantêm um total de 206 infeções por covid-19, uma vez que as 1.374 análises realizadas na região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos, e registaram uma recuperação, foi hoje anunciado.

De acordo com o comunicado diário da Autoridade de Saúde Regional, o caso recuperado é o de uma mulher, de 34 anos, elevando-se para “152 o número de casos recuperados da doença da covid-19”.

A Autoridade de Saúde referiu, por outro lado, que dois homens, de 24 e 26 anos, positivos, não residentes, “regressaram à origem antes de conhecerem o resultado positivo no despiste para o vírus SARS-CoV-2 realizado após o sexto dia, conforme as regras vigentes na região”.

A Autoridade de Saúde Regional afirma que “já foram diligenciados pela delegação de saúde concelhia os contactos com os próprios e as respetivas autoridades de saúde para acompanhamento dos casos, bem como os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos”.

Até ao momento, foram detetados na região 206 casos positivos da doença covid-19, verificando-se atualmente 24 casos positivos ativos, dos quais 21 na ilha de São Miguel, dois na Terceira e um no Pico.

Morreram até à data 16 pessoas na região com a doença.

Notícias Relacionadas Horizonte