Covid 19: 2 novos casos diagnosticados na ilha de São Miguel
2020-08-30 12:40:48 | RHA

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 1.033 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados dois casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel.

 

Os casos diagnosticados reportam-se a uma jovem, com 16 anos de idade, e a um homem, com 46 anos de idade, pertencentes ao mesmo agregado familiar, que desembarcaram na Região a 29 de agosto provenientes de território continental, tendo obtido teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 positivo à chegada.

 

Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

 

De registar a saída da Região de um caso positivo, respeitante a um indivíduo do sexo masculino, de 31 anos de idade, residente no estrangeiro, à revelia das autoridades, tendo já sido diligenciados os contactos com as autoridades de saúde em território continental para acompanhamento do caso, bem como os procedimentos relativos à responsabilização judicial pelo sucedido.

 

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 220 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se 28 casos positivos ativos, dos quais 25 na ilha de São Miguel, dois na ilha Terceira e um na ilha do Pico.

Notícias Relacionadas Horizonte