Covid-19: Açores com três novos casos em São Miguel
2020-09-01 13:28:54 | RHA

Os Açores registaram mais três novos casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas, todos na ilha de São Miguel e decorrentes das 1.208 análises realizadas nos dois laboratórios de referência, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário, a entidade informa ainda que "os três casos positivos são de indivíduos do sexo masculino, com idades entre os 24 e os 69 anos".

Um dos doentes "pertence ao agregado familiar” de uma pessoa infetada e era considerado “contacto próximo de alto risco de um caso positivo já detetado anteriormente, encontrando-se todo o agregado em isolamento profilático desde o caso inicial".

Já outro caso "provém de ligação aérea ao território continental, tendo obtido resultado positivo no teste de despiste ao SARS-CoV-2 realizado à chegada à região", acrescenta a Autoridade de Saúde açoriana.

O terceiro caso é referente a um homem que "obteve resultado negativo no teste de despiste realizado à chegada à região" e posteriormente teve "resultado positivo no rastreio efetuado no sexto dia, que foi conhecido depois do seu regresso a território continental", segundo a Autoridade de Saúde dos Açores

Todos estes três novos casos positivos "apresentam situação clínica estável e foram encetados, pela delegação de saúde concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos", diz ainda a entidade.

Assim, até ao momento, foram detetados na região 224 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 31 casos positivos ativos, dos quais 28 na ilha de São Miguel, 2 na ilha Terceira e 1 na ilha do Pico.

Notícias Relacionadas Horizonte