Covid-19: Açores com cinco novos casos nas últimas 24 horas
2020-09-10 14:24:02 | RHA

A Autoridade de Saúde Regional adiantou que foram diagnosticados cinco novos casos de COVID-19, 4 na ilha de São Miguel e 1 na ilha Graciosa, decorrentes das 1.302 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas.

Os casos identificados em São Miguel reportam-se a dois homens, com 18 e 35 anos de idade, e a duas mulheres, com 35 e 36 anos de idade.

Um dos homens desembarcou na Região a 6 de setembro, proveniente de ligação aérea com o território continental, apresentou resultado inconclusivo no teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 realizado à chegada e, após repetição da colheita e análise, obteve resultado positivo.

O outro homem foi identificado como contacto próximo de um caso positivo recentemente diagnosticado, encontrando-se em curso a investigação epidemiológica para identificação de nova cadeia de transmissão local em São Miguel.

As mulheres foram diagnosticadas após realização de teste de despiste do sexto dia, tendo desembarcado na Região proveniente de ligação aérea com o território continental.

O caso identificado na Graciosa é relativo a uma mulher, que foi diagnosticada após realização de teste de despiste ao sexto dia, tendo desembarcado na Região proveniente de ligação aérea com o território continental.

Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 249 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 42 casos positivos ativos, dos quais 34 em São Miguel, 6 na Terceira, 1 no Pico e 1 na Graciosa.

Notícias Relacionadas Horizonte