Grupo central dos Açores com aviso amarelo devido a previsões de chuva forte
2020-09-13 12:02:35 | Lusa

As ilhas do grupo Central dos Açores vão estar sob aviso amarelo a partir da noite de hoje e até à madrugada de segunda-feira devido às previsões de chuva por vezes forte, que pode ser acompanhada por trovoada.

De acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, na sequência do aviso emitido pelo Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) "a passagem de uma superfície frontal fria irá provocar um agravamento do estado do tempo nas ilhas do grupo Central", composto pelas ilhas Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial.

Assim, o IPMA emitiu aviso amarelo para aquelas cinco ilhas que vai estar ativo entre as 21:00 locais de hoje e as 06:00 de segunda-feira.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas medidas de autoproteção face às previsões de precipitação, por vezes forte, e trovoadas.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Notícias Relacionadas Horizonte