Covid 19: 3 novos casos em São Miguel e uma recuperação na Terceira
2020-10-19 13:58:56 | Lusa

A Autoridade de Saúde Regional informou que foram diagnosticados três casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel e registada uma recuperação na ilha Terceira.

No âmbito da investigação epidemiológica de um caso positivo reportado no domingo, foram diagnosticados um indivíduo do sexo masculino, de cinco anos de idade, e uma mulher, de 67 anos, residentes na Região, correspondentes a contactos de alto risco.

O rapaz de cinco anos frequenta um estabelecimento de educação pré-escolar, tendo sido identificado um grupo de contactos próximos, constituído por funcionários e alunos, que se encontram em isolamento profilático e em investigação laboratorial.

Mantém-se em curso a investigação epidemiológica e a testagem de contactos próximos do caso.

Foi ainda diagnosticado uma mulher, de 57 anos, residente na Região, proveniente de ligação aérea com território continental português, que realizou teste prévio ao embarque com resultado negativo e cujo teste efetuado após o sexto dia produziu resultado positivo. 

Verificou-se a recuperação de um homem de 53 anos, no concelho da Praia da Vitória, Ilha Terceira .

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 354 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 66 casos positivos ativos, dos quais 42 na ilha de São Miguel, 11 na ilha Terceira, 5 no Faial, 4 no Pico, 2 em Santa Maria, 1 na Graciosa e 1 nas Flores.

Autoridade de Saúde Regional adiantou que a informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada esta tarde, às 16h30, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.


Notícias Relacionadas Horizonte