Covid 19: 11 novos casos, 8 em São Miguel e 3 em São Jorge
2020-11-09 13:26:07 | RHA

Foram diagnosticados 11 casos positivos de COVID-19, sendo oito na ilha de São Miguel e três na ilha de São Jorge, a informação foi avançada pela Autoridade de Saúde Regional que informa que estes foram diagnosticados decorrentes das 824 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas,

Assim, no âmbito do rastreio à chegada ao arquipélago, foi diagnosticado um homem, de 21 anos de idade, não residente na Região, proveniente de ligação aérea com território continental português, que realizou teste de despiste ao SARS-CoV-2 com resultado positivo à chegada à ilha de São Miguel.

No âmbito das cadeias de transmissão em investigação epidemiológica na ilha de São Miguel, foram identificados 10 casos.

No contexto da investigação epidemiológica relacionada com um estabelecimento de diversão em Ponta Delgada, foram diagnosticados quatro casos positivos na ilha de São Miguel, que se reportam a duas mulheres, de 36 e 51 anos, e dois homens, de 19 e 62 anos, e três casos positivos na ilha de São Jorge, referentes a duas mulheres, de 26 e 28 anos, e um homem, de 46 anos.

No âmbito da investigação epidemiológica de outro caso anteriormente reportado, foram diagnosticados, na ilha de São Miguel, um indivíduo do sexo masculino, de 42 anos, e um indivíduo do sexo feminino, de nove anos, tendo já sido realizada colheita de amostra biológica dos contactos próximos de alto risco e determinado isolamento para docentes, trabalhadores não docentes e respetiva turma de um estabelecimento de ensino em Ponta Delgada.

Na ilha de São Miguel, foi ainda diagnosticado uma , de 55 anos, relacionado com a cadeia de transmissão em investigação epidemiológica centrada na Ribeira Grande.

Acresce referir que foi registada a recuperação de um homem, de 30 anos, na ilha de São Miguel, elevando para 243 o número de casos recuperados na Região.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 483 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 159 casos positivos ativos, dos quais 124 na ilha de São Miguel, 17 na ilha Terceira, 6 em São Jorge, 6 no Pico, 3 no Faial, 1 na Graciosa, 1 em Santa Maria e 1 nas Flores.


Notícias Relacionadas Horizonte