Covid-19: Infeção de profissional encerra a Unidade de Saúde da Lagoa em São Miguel
2020-11-11 12:03:03 | Lusa

A Unidade de Saúde da Lagoa, na ilha de São Miguel, está encerrada entre hoje e 20 de novembro, depois de ter sido detetado um caso de covid-19 num profissional de saúde, informa a administração.

"No seguimento da confirmação de um caso positivo, de um profissional de saúde, na Unidade de Saúde da Lagoa, e após instruções da Autoridade Concelhia de Saúde, por questões de segurança e salvaguarda de todos os utentes e funcionários informa que a partir de hoje encerra a Unidade de Saúde da Lagoa”, avança o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel.

Assim, e “tendo em consideração a prevenção e mitigação da cadeia de transmissão da covid-19”, esta unidade estará encerrada até 20 de novembro.

O comunicado adianta ainda que “estão a ser identificados, pela Autoridade de Saúde Concelhia, todos os contactos de risco” e que “os utentes que estiveram presencialmente na Unidade de Saúde da Lagoa e não forem considerados de risco não serão contactados”.

As marcações para os próximos dez dias serão alteradas.

A nota informa também que o tratamento e cuidados domiciliários “serão assegurados pela Equipa de Apoio Integrado Domiciliário do Centro de Saúde de Ponta Delgada (CSPD)”.

Já os utentes que necessitem de tratamentos de feridas e injetáveis ou de consultas de situações agudas devem dirigir-se ao Serviço de Atendimento Complementar do CSPD.

Notícias Relacionadas Horizonte