Covid-19: 19 novos casos em São Miguel e 1 na Terceira nas últimas 24 horas
2020-11-15 14:44:00 | RHA

A Autoridade de Saúde Regional adiantou que foram diagnosticados 20 casos positivos de COVID-19, dos quais 19 na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira, e registadas oito recuperações, sendo sete na ilha de São Miguel e uma na ilha Terceira.

No âmbito do rastreio realizado a quem chega à Região, foram detetados cinco casos positivos, dos quais quatro na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira.

Na ilha Terceira, foi diagnosticado um indivíduo do sexo masculino, de 37 anos, proveniente de ligação aérea com o continente americano, através de rastreio realizado à chegada.

No contexto da investigação epidemiológica relacionada com um estabelecimento de diversão em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, foram diagnosticados 13 casos, sendo 3 mulheres , com idades compreendidas entre 14 e 44 anos, e 10 homens , com idades entre 12 e 67 anos.

Foram ainda diagnosticados na ilha de São Miguel 2 mulheres, de 19 e 45 anos, o primeiro na sequência do surgimento de sintomas e o segundo após ter sido identificado como contacto próximo de alto risco de um caso reportado a 13 de novembro,estando os dois casos em investigação epidemiológica.

Importa referir que foram registadas oito recuperações, sendo sete na ilha de São Miguel, correspondentes a um indivíduo do sexo feminino, de 16 anos de idade, e seis indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre 13 e 51 anos, e uma na ilha Terceira, reportando a um indivíduo do sexo feminino, de 49 anos.

Mais se informa que se mantêm 8 cadeias de transmissão ativas na Região, sendo três na ilha de São Miguel, duas na ilha Terceira, duas partilhadas entre a ilha de São Miguel e a ilha de São Jorge e uma na ilha de São Jorge.

Assim, atualmente estão 185 casos positivos ativos, dos quais 152 em São Miguel, 19 na Terceira, 8 em São Jorge, 3 no Pico, 2 no Faial e 1 em Santa Maria.

Notícias Relacionadas Horizonte