Covid 19: diagnosticados 25 casos positivos nos Açores
2020-11-22 13:50:30 | RHA

A Autoridade de Saúde Regional adiantou que foram diagnosticados 25 casos positivos de COVID-19, dos quais 18 na ilha de São Miguel e sete na ilha Terceira, e registadas duas recuperações na ilha Terceira.

Em São Miguel, no âmbito da cadeia de transmissão relacionada com um estabelecimento de diversão em Ponta Delgada, foram detetados três casos positivos, com idades entre os 19 e 45 anos de idade.

No contexto de uma cadeia de transmissão reportada sábado, centrada no concelho da Povoação, foram detetados dois casos positivos, de 37 e 40 anos.

A investigação epidemiológica relacionada com uma cadeia de transmissão centrada no concelho da Ribeira Grande revelou um caso positivo.

No âmbito de uma cadeia de transmissão associada a um estabelecimento hoteleiro situado no concelho de Ponta Delgada foi diagnosticado uma mulher, de 29 anos.

No contexto de uma cadeia de transmissão reportada a 18 de novembro foram detetados dois casos positivos, uma mulher de 68 anos, e um homem de 70 anos.

No decurso da investigação epidemiológica de uma cadeia de transmissão reportada sábado, associada a uma creche em Ponta Delgada, foram detetados dois casos positivos, designadamente um indivíduo do sexo feminino, de 20 anos, e um indivíduo do sexo masculino, de cinco meses.

Em São Miguel foram detetadas cinco novas cadeias de transmissão, no âmbito das quais foram diagnosticados quatro mulheres, com idades compreendidas entre 27 e 62 anos, e três homens, entre 14 e 57 anos.

Na Terceira, no contexto de uma cadeia de transmissão centrada no concelho da Praia da Vitória e reportada a 17 de novembro, foi diagnosticado uma mulher, de 39 anos de idade.

No âmbito da cadeia de transmissão associada a um restaurante na freguesia de São Mateus, foram detetados quatro casos positivos, com idades compreendidas entre 26 e 80 anos.

Foram ainda diagnosticados uma mulher, de 48 anos, e um homem, de 35 anos, este último decorrente de rastreio em contexto laboral, realizado em laboratório privado, estando os casos em investigação epidemiológica.

Importa referir que todos os contactos próximos das cadeias e dos casos em investigação epidemiológica cumpriam isolamento profilático desde a sua identificação pela Delegação de Saúde Concelhia.

Foram registadas duas recuperações na Terceira, uma mulher e um homem, ambos de 26 anos de idade, elevando o número total de casos recuperados na Região para 392.

A Região conta agora com 26 cadeias de transmissão ativas, sendo 19 na ilha de São Miguel, cinco na ilha Terceira, uma partilhada entre a ilha de São Miguel e a ilha de São Jorge e uma na ilha de São Jorge.

Até ao momento, foram detetados na Região 796 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 392 casos recuperados e 310 casos positivos ativos, dos quais 243 em São Miguel, 62 na Terceira, 3 no Faial e 2 em São Jorge.

Notícias Relacionadas Horizonte