Covid 19: 21 novos casos em São Miguel e 13 na Terceira.
2020-11-29 11:45:53 | RHA

Segundo a Autoridade de Saúde nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 34 novos casos positivos de Covid-19, sendo 21 em São Miguel e 13 na Terceira, decorrentes de 1.566 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região.

Na ilha de São Miguel foram diagnosticados 17 novos casos no contexto das cadeias de transmissão anteriormente identificadas, respeitantes a oito indivíduos do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 12 e os 77 anos e nove indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 7 e os 55 anos.

Também em São Miguel foram diagnosticados 3 pessoas contactos próximo de alto risco de casos positivo previamente diagnosticados, uma jovem 12 anos, resultante de uma nova cadeia de transmissão na Ribeira Grande, ainda uma mulher de 69 anos e um homem de 24 anos, resultante de duas novas cadeias de transmissão em Ponta Delgada, encontrando-se os três casos em investigação epidemiológica.

Foi por fim revelado o caso de uma mulher de 27 anos, não residente, com história de ligação aérea com o exterior da Região, que, após o teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2, realizado após o sexto dia, obteve resultado positivo para a COVID-19.

Na ilha Terceira foram registados 11 novos casos no contexto das cadeias de transmissão anteriormente identificadas, respeitantes a sete indivíduos do sexo feminino e quatro do sexo masculino, com idades compreendidas entre 1 e os 61 anos.

Foi ainda diagnosticado um homem de 19 anos, que se encontra em investigação epidemiológica, e outro homem de 36 anos, contacto próximo de alto risco de um caso positivo previamente diagnosticado, resultante de uma nova cadeia de transmissão em Angra do Heroísmo, que se encontra já em investigação epidemiológica.

Na ilha Terceira foi extinta uma cadeia de transmissão local, reportada no passado dia 10 de novembro, por meio da recuperação de todos os seus elementos.

Foram, também, registadas 6 recuperações na Terceira, elevando o número total de casos recuperados para 515.

Todos contactos próximos das cadeias e dos casos em investigação epidemiológica cumpriam isolamento profilático desde a sua identificação pela Delegação de Saúde Concelhia.

Segundo a Autoridade de Saúde Regional, os Açores contam agora com 36 cadeias de transmissão ativas, sendo 25 em São Miguel, 8 na Terceira, uma partilhada entre São Miguel e São Jorge, uma em São Jorge e uma na ilha do Pico.

Foram detetados até hoje 998 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 515 casos recuperados e 387 casos positivos ativos, dos quais, 265 em São Miguel, 113 na Terceira, 3 no Faial, 2 no Pico, 2 nas Flores, 1 em São Jorge e 1 em Santa Maria.

Notícias Relacionadas Horizonte