Covid 19: 36 novos casos, sendo 26 em São Miguel, 5 na Terceira e 5 no Faial.
2021-01-24 13:00:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 36 novos casos positivos de Covid-19, sendo 26 em São Miguel, 5 na Terceira e 5 no Faial, resultantes de 1.313 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região, e outras realizadas nos laboratórios privados com convenção, no Serviço Regional de Saúde, por via dos testes rápidos (rastreios em massa) e no laboratório do Pólo da Terceira da Universidade dos Açores.

São Miguel registou 26 novos casos, sendo 25 em contexto de transmissão comunitária e um caso de um não residente, com teste positivo ao 6º dia.

No decurso da reavaliação dos casos relacionados com a empresa Portos dos Açores, na sequência da testagem da responsabilidade da mesma, a Autoridade de Saúde dos Açores reporta que dos 86 casos testados, por meio de metodologia RT-PCR, no âmbito do Serviço Regional de Saúde, 27 resultados foram negativos, zero positivos e 59 aguardam resultado.

Na ilha Terceira foram diagnosticados 5 novos casos positivos, todos em contexto de transmissão comunitária.

No Faial foram registados 5 novos casos positivos relacionados com uma nova cadeia de transmissão local.

Houve 59 recuperações nos Açores, todas em São Miguel, sendo 40 na Ribeira Grande, 10 em Ponta Delgada, 6 em Vila Franca do Campo, 2 na Lagoa e 1 na Povoação.

Há ainda a reportar que um caso positivo divulgado sábado, com histórico de viagem ao exterior da Região, e análise positiva ao 6º dia, apresentou documentação comprovativa de anterior infeção e respetiva recuperação, não sendo considerado caso ativo na Região.

Estão internados nos hospitais da região 25 pessoas, 24 no Hospital do Divino Espírito Santo em São Miguel (8 dos quais em unidade de cuidados intensivos) e no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira está internada uma pessoa em unidade de cuidados intensivos.

Quanto às cadeias de transmissão local, estão ativas 2, uma no Pico e uma no Faial.

Existem presentemente 564 casos positivos ativos na Região, sendo 522 em São Miguel, 320 na Ribeira Grande, 94 em Ponta Delgada, 84 em Vila Franca do Campo, 19 na Lagoa e 5 na Povoação, a ilha Terceira conta com 32 casos positivos ativos, sendo 17 no concelho da Praia da Vitória e 15 no de Angra do Heroísmo, existem ainda, 6 na Horta, no Faial, 2 casos na ilha Pico, ambos concelho da Madalena, 1 nas Lajes das Flores e 1 no Corvo.

Notícias Relacionadas Horizonte