Covid 19, 3 novos casos e 55 recuperações nos Açores
2021-02-07 12:00:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 3 novos casos positivos de Covid-19, resultantes de 1.211 análises.

Os 3 novos casos foram diagnosticados em São Miguel, em contexto de transmissão comunitária.

Houve 55 recuperações na região, sendo que 50 ocorreram em São Miguel, destas, 34 na Ribeira Grande, 10 em Vila Franca do Campo e 6 em Ponta Delgada.

A ilha Terceira registou 3 recuperações, todas no concelho de Angra do Heroísmo e no Pico foram registadas 2 recuperações, uma na Madalena e outra em São Roque.

A Autoridade de Saúde dos Açores adiantou, no seu comunicado diário, que um dos casos positivos reportados no comunicado da passada sexta-feira, referente a um viajante na ilha Terceira, que este apresentou documentação comprovativa de uma anterior infeção e respetiva recuperação, não sendo considerado caso ativo na Região.   

Como em São Miguel e Terceira não são divulgadas as cadeias devido à transmissão comunitária, no momento está ativa apenas uma cadeia de transmissão local no Faial, já tendo sido extintas 197.

Estão internados nos hospitais da região 15 pessoas, 11 no Hospital do Divino Espírito Santo em São Miguel (6 dos quais em unidade de cuidados intensivos), no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira estão internadas 3 pessoas, (1 em unidade de cuidados intensivos) e o Hospital do Faial tem uma pessoa internada.

Existem presentemente 251 casos positivos ativos na Região, sendo 211 em São Miguel, 160 na Ribeira Grande, 23 em Ponta Delgada, 21 em Vila Franca do Campo, 4 na Povoação, 2 na Lagoa e 1 no Nordeste, a ilha Terceira regista 29 casos positivos ativos, sendo 17 no concelho de Angra do Heroísmo e 12 no da Praia da Vitória, existem ainda, 7 na Horta, no Faial, 3 nas Velas em São Jorge e 1 no Pico, no concelho da Madalena.

Notícias Relacionadas Horizonte