Covid 19, 4 novos casos e 25 recuperações.
2021-02-11 10:31:51 | Lusa

Os Açores registaram nas últimas 24 horas, 4 novos casos positivos de Covid-19, resultantes de 1.901 análises.

Três casos foram diagnosticados em São Miguel, dois em contexto de transmissão comunitária e um é referente a um residente com histórico de viagem e teste positivo ao sexto dia, dois foram registados em Rabo de Peixe na Ribeira Grande e um em São Pedro concelho de Ponta Delgada.

Na Terceira foi diagnosticado um caso, nas Lajes, concelho da Praia da Vitoria, referente a um residente com histórico de viagem e teste positivo ao sexto dia.

Houve 25 recuperações na região, sendo que 24 ocorreram em São Miguel, destas, 17 na Ribeira Grande, 4 em Vila Franca do Campo e 3 em Ponta Delgada.

A ilha Terceira teve uma recuperação no concelho de Angra do Heroísmo.

Como em São Miguel e Terceira não são divulgadas as cadeias devido à transmissão comunitária, no momento está ativa apenas uma cadeia de transmissão local no Faial, já tendo sido extintas 197.

Estão internados nos hospitais da região 13 pessoas, 10 no Hospital do Divino Espírito Santo em São Miguel (4 dos quais em unidade de cuidados intensivos), 2 no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (1 em unidade de cuidados intensivos) e 1 no Hospital do Faial.

Existem presentemente 118 casos positivos ativos na Região, sendo 98 em São Miguel, destes, 70 na Ribeira Grande, 16 em Ponta Delgada, 9 em Vila Franca do Campo, 2 na Lagoa e 1 na Povoação, a ilha Terceira regista 15 casos positivos ativos, sendo 9 no concelho da Praia da Vitória e 6 no de Angra do Heroísmo, existem ainda, 3 casos nas Velas, em São Jorge e 2 na Horta, ilha do Faial.

Notícias Relacionadas Horizonte