Covid 19, 4 novos casos e 22 recuperações nos Açores.
2021-02-13 10:57:00 | RHA

Os Açores registaram nas últimas 24 horas, 4 novos casos positivos de Covid-19, resultantes de 1.478 análises.

Todos os novos casos foram diagnosticados em São Miguel, sendo 3 em contexto de transmissão comunitária, e um, é referente a um residente com histórico de viagem e teste positivo ao sexto dia, destes casos três foram registados em Rabo de Peixe na Ribeira Grande e um em São José, concelho de Ponta Delgada.

Houve 22 recuperações na região, sendo 16 em São Miguel, destas, 11 na Ribeira Grande, 4 em Vila Franca do Campo e 1 em Ponta Delgada.

Na ilha Terceira foram registadas 6 recuperações, sendo 5 no concelho da Praia da Vitória e 1 no de Angra do Heroísmo.

Como em São Miguel e Terceira não são divulgadas as cadeias devido à transmissão comunitária, no momento, está ativa apenas uma cadeia de transmissão local no Faial, já tendo sido extintas 197.

Neste dia há um decréscimo no número de internamentos nos hospitais da região, sendo agora 10 as pessoas hospitalizadas, 7 no Hospital do Divino Espírito Santo em São Miguel (2 dos quais em unidade de cuidados intensivos), 2 no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (1 em unidade de cuidados intensivos) e 1 no Hospital do Faial.

Existem presentemente 108 casos positivos ativos na Região, sendo 92 em São Miguel, destes, 69 na Ribeira Grande, 16 em Ponta Delgada, 4 em Vila Franca do Campo, 2 na Lagoa e 1 na Povoação, a ilha Terceira regista 10 casos positivos ativos, sendo 5 no concelho de Angra do Heroísmo e 5 no da Praia da Vitória, existem ainda, 3 casos nas Velas, em São Jorge, 2 na Horta, ilha do Faial e 1 na Madalena do Pico.

Notícias Relacionadas Horizonte