Covid 19, 10 novos casos, 9 em São Miguel, 1 em Santa Maria e 2 recuperações nos Açores.
2021-02-18 10:33:33 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores, 10 novos casos positivos de Covid-19, sendo 9 em São Miguel e 1 em Santa Maria, resultantes de 1.785 análises.

Em São Miguel, dos 9 casos positivos, 7 foram diagnosticados no concelho da Ribeira Grande, todos em Rabo de Peixe e resultantes de transmissão comunitária. 

Houve também um caso em São Sebastião, em Ponta Delgada e um na Lagoa, em Santa Cruz, sendo um dos casos referente a teste de 12º dia a não residente, e o outro caso, a teste de 6º dia a residente.

O caso de Santa Maria é referente a um residente, viajante, com teste feito à chegada, por deslocação inferior a 72 horas à ilha de São Miguel.

Dois doentes recuperam da doença, sendo ambos em São Miguel, um na Ribeira Grande, em Rabo de Peixe e outro em Ponta Delgada, freguesia de São Sebastião.

Estão internados nos hospitais da região 7 pessoas, 5 no Hospital do Divino Espírito Santo em São Miguel (2 dos quais em unidade de cuidados intensivos) e 2 no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (1 em unidade de cuidados intensivos).

Existem presentemente 91 casos positivos ativos na Região, sendo 76 em São Miguel, destes, 63 na Ribeira Grande, 11 em Ponta Delgada e 2 na Lagoa, a ilha Terceira regista 7 casos positivos ativos, sendo 4 no concelho de Angra do Heroísmo e 3 no da Praia da Vitória, o Pico tem 6 casos, 3 na Madalena, 2 em São Roque e 1 nas Lajes, o Faial tem 1 caso e Santa Maria, também tem 1 caso ativo.

Notícias Relacionadas Horizonte