Covid 19, 2 novos casos, 1 em São Miguel e 1 no Pico e 14 recuperações nos Açores.
2021-02-20 12:05:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados, nos Açores, dois novos casos positivos de Covid-19, sendo um em São Miguel e um no Pico, resultantes de 1.825 análises.

Em São Miguel foi registado um caso em Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, resultante da transmissão comunitária.

No Pico, o caso diagnosticado é na Madalena e está ligado à cadeia anteriormente identificada.

No mesmo período, 14 doentes recuperaram da doença, todos em São Miguel, sendo dois no concelho de Ponta Delgada (um na Fajã de Cima e outro em São José), um em Santa Cruz da Lagoa e 11 no concelho da Ribeira Grande (10 em Rabo de Peixe e um na Ribeira Seca).

Um indivíduo residente na Piedade, concelho das Lajes, na ilha do Pico, reportado como positivo a 17 de corrente mês, revelou posteriormente ser falso-positivo, deixando de contar na lista de positivos ativos.

Um dos casos positivos de ontem, na Lagoa, em São Miguel, apresentou documentação comprovativa de uma anterior infeção e respetiva recuperação, não sendo, por este motivo, considerado caso ativo na Região.

Assinala-se a redução do número de internamentos que agora são apenas dois, um em São Miguel e outro na Terceira, sendo que apenas o doente internado no Hospital de Angra do Heroísmo, um paciente das Flores, está em cuidados intensivos.

Presentemente estão em vigilância ativa, 943 pessoas, mantendo-se a cadeia de transmissão local na ilha do Pico.

Os Açores contam com 79 casos positivos ativos, sendo 66 em São Miguel, destes, 59 na Ribeira Grande, 6 em Ponta Delgada e 1 na Lagoa, a ilha do Pico tem 6 casos, 4 na Madalena e 2 em São Roque, a Terceira regista 5 casos ativos, sendo 3 no concelho da Praia da Vitória e 2 no de Angra do Heroísmo, Faial e Santa Maria, têm 1 caso cada.

Desde o início da Pandemia foram diagnosticados 3.823 casos positivos, recuperaram da doença 3.610 doentes, faleceram 29, saíram da Região 67 e 38 comprovaram cura de anterior infeção.

Notícias Relacionadas Horizonte