Covid 19, 2 novos casos em São Miguel e 8 recuperações nos Açores.
2021-02-24 11:55:02 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados dois novos casos positivos de Covid-19 nos Açores, ambos em São Miguel, um em Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, e outro em Rosto de Cão em Ponta Delgada, ambos em contexto de transmissão comunitária, resultantes de 1.508 análises.

No mesmo período, 8 pessoas recuperaram da doença, sendo cinco em Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, dois no Concelho de Ponta Delgada, um em São José e um na Fajã de Cima, ilha de São Miguel e recuperou ainda uma pessoa em São Mateus, concelho de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira.

Em Santa Maria, um caso anteriormente diagnosticado foi considerado falso positivo deixando de contar como caso ativo nos Açores.

Santa Maria, junta-se assim, à Graciosa, São Jorge, Flores e Corvo como ilhas sem casos de Covid 19 ativos.

Em internamento está apenas um paciente no Hospital do Divino Espírito Santo em São Miguel.

Continua ativa a cadeia de transmissão local no Pico e estão em vigilância ativa 903 pessoas.

Os Açores contam com 56 casos positivos ativos, sendo 46 em São Miguel, destes, 41 na Ribeira Grande, 4 em Ponta Delgada e 1 na Lagoa, a ilha do Pico tem 7 casos, 4 na Madalena e 3 em São Roque, a Terceira regista 2 casos ativos, 1 no concelho de Angra do Heroísmo e 1 no da Praia da Vitória e 1 no Faial.

Notícias Relacionadas Horizonte