Covid 19, Açores sem novos casos e ilha Terceira deixa de ter casos ativos.
2021-02-26 11:08:57 | RHA

Não foram diagnosticados nos Açores nas últimas 24 horas, novos casos positivos de Covid-19 e três pessoas recuperaram da doença, num dia onde foram realizadas 1.963 análises.

Neste dia, a Ilha Terceira, a segunda mais populosa dos Açores, deixou de ter casos ativos e os hospitais regionais estão sem internamentos.

Na ilha Terceira recuperou o ultimo caso que estava ativo, na Vila das Lajes, concelho da Praia da Vitória, juntando-se esta ilha a Santa Maria, Graciosa, São Jorge, Flores e Corvo no mapa das ilhas sem Covid-19.

Em São Miguel as duas recuperações registaram-se, uma na Matriz e outra em Rabo de Peixe ambas no concelho da Ribeira Grande.

Ainda em São Miguel, um indivíduo da Ribeira Seca, concelho da Ribeira Grande, testou positivo no dia 25 do corrente, tendo-se revelado agora falso positivo, deixando a lista de casos positivos.

Na Região existem presentemente 894 pessoas em vigilância ativa e uma única cadeia de transmissão local, na ilha do Pico.

Os Açores contam com 56 casos positivos ativos, sendo 47 em São Miguel, destes, 40 na Ribeira Grande, 6 em Ponta Delgada e 1 na Lagoa, a ilha do Pico tem 8 casos, 4 na Madalena e 4 em São Roque e o Faial tem apenas um caso ativo.

Desde o início da pandemia foram apurados 3.839 casos positivos, tendo recuperado da doença 3.649 pessoas e 29 faleceram.

A última vez que os Açores estiveram um dia sem registar nenhum caso positivo tinha sido a 17 de Outubro 2020, e curiosamente estavam também ativos no arquipélago 56 casos, e o máximo de casos diagnosticados num só dia, foi a 11 Janeiro deste ano, 132, todos na ilha de São Miguel.

O máximo de casos ativos no arquipélago, em simultâneo, foi de 916 a 18 de Janeiro deste ano.

Notícias Relacionadas Horizonte