Covid 19, 14 novos casos, 13 em São Miguel, 1 na Terceira e 1 recuperação no Pico.
2021-03-02 11:22:16 | RHA

14 novos casos positivos de Covid-19, foram diagnosticados nos Açores, nas últimas 24 horas, sendo 13 em São Miguel e um na Terceira, resultantes de 1.184 análises.

Em São Miguel, oito dos novos casos foram registados no concelho da Ribeira Grande, freguesia de Rabo de Peixe; três casos no concelho de Ponta Delgada, nas freguesias de Livramento, São Roque e Fenais da Luz, com um caso, cada e dois casos na freguesia de Nª Srª do Rosário, concelho da Lagoa.

Todos os casos registados em São Miguel foram em contexto de transmissão comunitária.

Na Ilha Terceira, foi registado um caso, referente a um residente de Santa Cruz da Praia da Vitória, com histórico de viagem ao exterior da Região e com teste positivo ao 12º dia.

No mesmo período foi registada apenas uma recuperação nos Açores, sendo na Madalena, ilha do Pico.

A Região continua sem internamentos e em vigilância ativa estão 948 pessoas.

Mantêm-se ativa a cadeia de transmissão no Pico.

Os Açores contam com 79 casos positivos ativos, sendo 65 em São Miguel, destes, 51 na Ribeira Grande,11 em Ponta Delgada, 2 na Lagoa e 1 em Vila Franca do Campo, a ilha do Pico tem 10 casos, 4 nas Lajes, 3 na Madalena e 3 em São Roque, a Ilha Terceira tem 3 casos, todos de viajantes, 2 no concelho de Angra do Heroísmo e 1 no da Praia da Vitória e o Faial tem um caso ativo.

Notícias Relacionadas Horizonte