Covid-19: Açores recebem 23.400 doses de vacina da Pfizer-BioNTech
2021-04-04 12:08:37 | Lusa

Os Açores vão receber na segunda-feira 23.400 doses de vacina da Pfizer-BioNTech, que servirão para vacinar maiores de 75 anos e pessoas com mais de 50 e patologias prioritárias, anunciou a Autoridade de Saúde Regional.

“Metade deste lote será entregue diretamente pelo fornecedor no Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo, e a outra metade será entregue, nos mesmos moldes, no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada”, refere em comunicado a Autoridade de Saúde.

A região pretende desta forma “dar continuidade ao processo de vacinação contra a covid-19, das pessoas com mais de 75 anos, bem como das que, tendo mais de 50 anos, foram identificadas com as patologias prioritárias da primeira fase de vacinação”.

Estima-se que durante o mês de abril, a região receba mais 17.550 doses de vacina da Pfizer-BioNTech e 18.500 doses da “AstraZeneca”, sendo que “o somatório dos dois fornecimentos da Pfizer-BioNTech vai permitir vacinar 20.475 pessoas, reservando-se igual número de doses para a segunda inoculação, três semanas depois”.

A Autoridade de Saúde refere que, das vacinas da AstraZeneca, o total de doses previstas para a região em abril “vai permitir a reserva de 8.500 doses para as segundas inoculações referentes à vacinação realizada em março último, destinando-se um total de 10.000 para primeiras inoculações”.

Segundo a Autoridade de Saúde Regional, desta forma, a região “prevê que no corrente mês, todas as pessoas pertencentes à primeira fase de vacinação tenham pelo menos uma dose administrada”.

Notícias Relacionadas Horizonte