Covid 19, 10 novos casos e 31 recuperações nos Açores.
2021-05-01 11:26:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 10 novos casos positivos de Covid-19, sendo nove em São Miguel e um nas Flores, decorrentes de 1.676 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.

Nas Flores, o caso agora diagnosticado refere-se a um viajante, residente no concelho das Lajes, com histórico de viagem ao exterior da Região, tendo obtido resultado positivo na análise de rastreio ao 6º dia.

Em São Miguel, sete dos novos casos resultam de transmissão comunitária e dois referem-se a viajantes, um não residente, com análise positiva no rastreio de 12º dia, e um residente, com análise positiva no rastreio para viagem interilhas.

Assim, no concelho de Ponta Delgada há três novos casos (um no Livramento, um nos Arrifes e um São Vicente Ferreira), no concelho da Ribeira Grande foram registados dois novos casos nas Calhetas, no concelho de Vila Franca do Campo há dois casos, um em Ponta Garça e um em São Miguel e o concelho da Lagoa regista um novo caso, no Rosário.

Em igual período foram registadas 31 recuperações, sendo 29 em São Miguel (12 na Ribeira Grande, 6 em Ponta Delgada, 5 em Vila Franca do Campo, 5 na Lagoa e 1 no Nordeste) e duas em Vila do Porto, Santa Maria.

No decurso da investigação epidemiológica, verificou-se que em São Miguel, um caso positivo inicialmente alocado no concelho de Ponta Delgada, freguesia de São Pedro, se encontra a residir na freguesia de Capelas.

Estão internados 13 doentes, sendo 12 no Hospital do Divino Espírito Santo em São Miguel (1 em cuidados intensivos) e 1 no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (em cuidados intensivos).

A Região conta com 199 casos positivos ativos, sendo 192 nos seguintes concelhos de São Miguel, 75 na Ribeira Grande, 57 em Ponta Delgada, 37 na Lagoa, 18 em Vila Franca do Campo e 5 no Nordeste.

A ilha Terceira, tem 4 casos, 3 no concelho de Angra do Heroísmo e 1 no da Praia da Vitória, nas Flores existem 2 casos, 1 no concelho de Santa Cruz e outro no das Lajes e Santa Maria tem 1 caso, em Vila do Porto.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.903 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.552 pessoas, 78 saíram do arquipélago, 43 apresentaram prova de anterior infecção e respectiva cura e 31 faleceram.  

Notícias Relacionadas Horizonte