Covid 19, 47 novos casos e 42 recuperações nos Açores.
2021-07-14 12:30:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 47 novos casos positivos de Covid-19, sendo 41 em São Miguel, 2 na Terceira, 2 no Pico e 2 no Faial, decorrentes de 2.576 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e uma em laboratório privado.

Em São Miguel dos 41 novos casos, 37 decorrem de transmissão comunitária e 4 são referentes a viajantes não residentes com resultados positivos ao 6º dia.

No concelho de Ponta Delgada foram registados 26 casos (7 nos Arrifes, 7 em Rosto do Cão em São Roque, 4 em Rosto do Cão no Livramento, 3 em São José, 2 em São Sebastião, e 1 em cada das seguintes freguesias: Capelas, Candelária e Ginetes).

No concelho da Lagoa há 5 novos casos (2 em Nossa Senhora do Rosário, 2 em Santa Cruz e 1 em Água de Pau).

No concelho da Ribeira Grande foram diagnosticados 5 novos casos (2 em Rabo de Peixe, 1 no Pico da Pedra, 1 na Ribeira Seca e 1 nas Calhetas).

No Concelho de Vila Franca do Campo, são 3 os novos casos (São Miguel, São Pedro e Ponta Garça) e no concelho do Nordeste existem 2 novos casos (Santo António de Nordestinho).

Na Terceira, no concelho da Praia da Vitória (Fontinhas e Fonte do Bastardo) registou-se 2 novos casos, referentes a viajantes inter-ilhas, residentes, provenientes da ilha de São Miguel, que obtiveram resultados positivo à chegada.

No Pico foram diagnosticados 2 casos, referentes a viajantes inter-ilhas, provenientes da ilha de São Miguel, sendo 1 não residente, na vila e concelho de São Roque, com resultado positivo ao 6º dia e outro residente, na freguesia de São Mateus, concelho da Madalena, com resultado positivo à chegada.

No Faial foram registados 2 novos casos (Angústias) que resulta no aparecimento de uma cadeia de transmissão local, resultante de um viajante residente, com resultado positivo ao 6º dia e 1 resulta do rastreio a viajante residente.

No mesmo período foram registadas 42 recuperações nos Açores.

Em São Miguel são 39 os recuperados, sendo 15 na Ribeira Grande (5 em Rabo de Peixe, 3 na Ribeira Seca, 2 na Matriz, 2 na Maia, 1 na Conceição, 1 na Ribeirinha e 1 em Santa Bárbara).

No concelho de Ponta Delgada 14 pessoas recuperaram da doença (6 nos Arrifes, 3 nas Sete cidade e 1 em cada das seguintes freguesias: São Vicente Ferreira, São Pedro, Covoada, Fajã de Baixo e São José).

No concelho da Lagoa há 9 recuperados (7 em Água de Pau, 1 em Nossa Senhora do Rosário e 1 em Santa Cruz)

Em Vila Franca do Campo recuperou 1 pessoa (Ribeira Seca).

Na Terceira recuperaram 2 pessoas, no concelho da Praia da Vitória (Cabo da Praia).

No Faial há 1 recuperado (Angústias).

Estão internados 13 doentes, 12 no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel (um em cuidados intensivos) e 1 no Hospital do Santo Espírito, na Terceira.

Em vigilância ativa estão 903 pessoas.

Estão ativas 7 cadeias de transmissão local nos Açores; 2 no Pico, 2 na Terceira, 1 em São Jorge, 1 no Faial e 1 partilhada entre São Miguel e Flores.

O arquipélago conta com 386 casos positivos ativos, sendo 345 em São Miguel, nos seguintes concelhos, 129 em Ponta Delgada, 126 na Lagoa, 70 na Ribeira Grande, 16 em Vila Franca do Campo e 4 no Nordeste.

A Terceira tem 18 casos, 9 no concelho de Angra do Heroísmo e 9 no da Praia da Vitória, o Pico tem 10 casos, 9 no concelho da Madalena e 1 em São Roque, São Jorge tem 5 casos, 4 no concelho das Velas e 1 na Calheta, as Flores tem 5 casos no concelho das Lajes e o Faial tem 3 casos.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 6.810 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 6.246 pessoas, 84 saíram do arquipélago, 60 apresentaram prova de anterior infecção e respectiva cura e 34 faleceram.

Notícias Relacionadas Horizonte