Empresa identificada por depósito de pneus e descarga de resíduos em São Miguel
2022-05-03 14:29:32 | LUSA

Uma empresa de São Miguel, nos Açores, foi identificada pela GNR por incumprimento das condições de armazenamento e reutilização de 492 pneus usados e das regras de descarga de resíduos de construção, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Comando Territorial dos Açores da GNR adianta que a empresa foi identificada no dia 28 de abril, no concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, numa ação de fiscalização.

Na altura, "foi possível verificar-se a existência de um depósito de 492 pneus usados, bem como a descarga de resíduos de construção e demolição (RCD), em terreno classificado como solo urbano", revela a GNR.

As diligências da força de segurança permitiram constatar que os materiais encontrados constam da lista europeia de resíduos (LER).

A empresa em causa acabou por ser identificada e foram "elaborados autos de contraordenação por não cumprimento das condições de armazenamento de pneus usados, por falta de licença para reutilização de pneus usados e por não reencaminhamento dos RCD para um operador de gestão licenciado", segundo a GNR.

Estes factos foram remetidos à Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas.

A GNR alerta que o encaminhamento deste tipo de resíduos "deverá processar-se para Centros de Recessão de Resíduos autorizados e licenciados para o efeito, com vista à sua valorização e proteção ambiental".


Notícias Relacionadas Horizonte